9/13/2012

Alta sociedade portuguesa

Acabei de ver uma noticia num mural do Facebook chamada Jovens da Alta Sociedade Portuguesa.

Como tinha de aceitar uma aplicação e eu não gosto de aceitar aplicações - até porque não é assim que se diz, mas eu nisto de escolher verbos sou muito liberal - fiz uma pesquisa no Google.

Procurei então jovens da alta sociedade portuguesa (no Google, não na vida real, e reparei que o afamado motor de busca sugere logo a expressão quando se começa a escrever) e o que foi devolvido (mais uma vez, fui liberal com o verbo) não foram imagens ou notícias de miúdos ou miúdas de 20 anos a andar de Ferrari, a ir às compras aos Emirados Árabes Unidos ou a passar o fim‑de‑semana em Nova York com um amigo mais velho. Eu ainda pensei "será que temos uma jeunesse dorée, tipo os filhos do Sócrates são amigos do filho da Margarida Rebelo Pinto e juntam-se em tertúlias onde discutem se para ganhar dinheiro é preciso ter qualidade e se a honestidade é um entrave ou uma virtude?".

Mas (não se começa assim uma frase, mas eu sou liberal) não! O que se vê não é tão chocante como o que pensei, mas já toca o ordinário.

Quando se procura pela alta sociedade Portuguesa no Google, aparecem gajas nuas!

Sem comentários: