6/06/2006

Campos de Férias mais originais

Fui à Alemanha com a escola e voltei há pouco tempo.

Claro que me apeteceu logo escrever qualquer coisa, mas nao sei mesmo o que dizer.

Portanto, decidi começar a escrever sem saber o que quero e pode ser que fique legível...

Na Alemanha as pessoas são Alemãs, mas também se encontram lá muitos turcos e assim - claro que muitos destes turcos já são alemães.

Berlim é uma cidade muito gira e cosmopolita onde todos os turistas se sentem bem. O único grande defeito desta cidade é a insistente presença de alemães. Claro que também dá gozo andar pelas ruas enquanto os alemães trabalham, mas isso é um prazer pessoal que eu tenho...

O que também há na Alemanha é judeus (mas poucos). Têm um museu giríssimo onde mostram as vítimas que foram. Os próprios alemães não se sentem muito bem com esta ideia, por isso é que criam cranças neo-nazis - uma subespécie do alemão que tem menor cubicagem craniana que a média alemã (que já deixa muito a desejar...).

Claro que também vi um campo de concentração e tenho de dizer que o nome comum das pessoas que fazem as visitas guiadas é "Führer", pelo que ainda é mais traumatizante.

Tenho de ir ver se o robot da lego funciona.

Uma braçada,

Frántschisko Fiáliô Pín-tô

1 comentário:

Anónimo disse...

Sabes que os judeus.. ninguém se preocupa com eles! no outro dia estava a conversar com um amigo meu e disse: "se o 'adolfo' fosse vivo, mataria 6 milhões de judeus, e 3 suecos". Ele perguntou-me, muito perturbado:" 3 suecos?"
já o adolfo dizia, ninguém se importa com os judeus!
uma braçadeira