O Abi(tur) está a chegar e acho que convém salientar que agora as coisas começam a não ser tão simples nem tão lineares.
Quer dizer, as coisas são simples e lineares... o problema é que não sei como é que hei-de estudar, se passo o tempo a fazer coisas para a escola: faço trabalhos, saem bem, ou então saem mal... Tal como nos testes... Só me resta rezar, mas a quem? E confesso que acho horrível e detestável rezar para proveito próprio.
Ultimamente tenho andado preocupado com o Mundo todo... É capaz de ser soberba, mas acho que a Humanidade é horrível, acho-me com tendências horríveis.
O ser humano faz os possíveis para melhorar o que está à sua volta - mas o raio desta "volta" é cada vez mais pequeno.
Claro que nunca houve "bons velhos tempos" - o Homem é egoísta, irresponsável, invejoso e ganancioso desde sempre - e é natural: claro que queremos o melhor para nós próprios!
Mas o problema é que muitas vezes abusamos: é tão fácil cagar para os outros, é tão fácil roubar e é tão fácil enganar!!!
Mas afinal, e os que são roubados? O que é que acaba por acontecer com eles? Será que somos nós os roubados? Será que se vai alternando entre ladrão e roubado?
O que é certo é que ninguém gosta muito de ser assaltado.
Acho que devíamos pensar mais nos outros em vez de sermos uns egoístas egocêntricos que andam a fazer do Mundo a porcaria redonda que isto está. Acho muita graça a carros de 500.000 euros, mas não gosto de roubar, nem de ser roubado, nem que andem a roubar os outros.
Devia-se repensar a maneira como o Mundo está organizado e evitar dilemas como "quero ganhar bem, mas não quero ser opus".
Tem de se acabar com a corrupção.
E acima de tudo, temos de deixar de "rezar à noite" por causas individuais - há poucas coisas mais estúpidas e corrompidas que "rezar para que o meu dia de amanhã me corra bem e que o professor até fique lixado a ver como eu estudei e que se faça justiça e que a cabra da Karina (nome fictício) fique mesmo mal, porque aquilo que ela fez não se faz (e assim...)".
Então Deus farta-se de trabalhar para nos fazer chegar a ideia do altruísmo e nós ainda temos a lata de rezar a pedir favores individuais, por muito bons que sejam...?
Temos de nos preocupar com os outros, não podemos viver só para nós.
[é natural que este post não esteja grande coisa, mas queria mesmo mostrar como sou bonzinho...]
2/08/2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário