Gosto muito da pontuação assim...!?!
Mas não era sobre isso que eu queria escrever.
Hoje fiquei muito desanimado com o nosso Paíszinho e com a minha ultimate prova de tancice e estupidez.
Fui fazer o exame de código. Foi assim:
Saí de casa.
Check chaves? OK
Check carteira? OK
Check telemóvel? OK
Check papelinho que me deram na escola de condução? OK
Check bilhete de identidade? OK, com reservas: "fotocópia"
Fui até ao metro, apanhei o metro, saí em Chelas (coitado do Conde de Chelas, o que lhe fizeram ao condado) e tentei encontrar a APEC. A APEC é um sítio muito giro onde deve haver mais cunhas e batotas do que as que a Bárbara Guimarães deve ter para poder ter aquele programa fantástico onde se pergunta aos intelectuais se as personagens dos livros deles também vão à FNAC.
Disse ao que ia na secretaria, a menina mandou-me sentar-me na sala de espera depois de ter atendido a amiga dela que me passou à frente e que era Mãe do Ricardo e da Fábia Cristina, se não estou em erro.
Aguardei mais ou menos uma hora, apareceu um velho senhor (mesmo um senhor velho) que fez a chamada. Agora sou o Francisco Marques Pinto, mucho gusto.
O senhor pediu-me a licença de aprendizagem e o BI, perguntou se a fotocópia era o original e tentou descompor-me por não ser. Eu perguntei três ou quatro vezes se não dava, ele disse que não. Mandou-me à secretaria. A menina estava a falar com o filho que, se não me engano, não sabia o que é que havia de tirar do frigorífico para comer. Tive de esperar que o menino se calasse e fosse almoçar e a menina lá me disse que nem pensar, que horror, uma fotocópia!!!
Pronto, eu também fui estúpido em não ter levado o Bilhete de Identidade original, mas o velho escusava de ser malcriado. Eu não fui...
Bem, e agora é mentalizar-me da perda dos 120 euros, de que eu gostava tanto, um deles até foi uma moeda de 1 Euro da Grécia, de que eu gostava tanto, e do atraso...
E estudar código, para ter mais probabilidades de ser aprovado no dia 23...
Mas agora: se eles não fossem picuinhas com as regras, eu já podia ter passado e estaria agora feliz e a gostar deles, por me terem feito o jeito, q não teria prejudicado ninguém, mas neste País temos de adoptar os maus costumes dos outros Países europeus, para ver se saímos da cauda da Europa e vamos para lá do Mediterrâneo onde só há desonestos e miséria(s).
Amargamente,
Uma braço,
Francisco (se é que me soube identificar)
7/11/2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Antes de ler o texto deixa-me dar as minhas previsões: se foste para Chelas é porque fizeste na APEC. Se fizeste na Apec, então chumbaste. Aquilo é uma máfia..
não retiro o epíteto de Máfia, mas sim a razão para aos teus olhos se ter em transformado em tal essa sim não é a anteriormente referida.
Bom dia!
Sabes qual é o percurso de exame de condução pela APEC em Chelas?
Obrigado
Rita
(ritansdesporto@hotmail.com)
Enviar um comentário