7/11/2007

Mas o que é isto!? Gerovásio, está parvo?!

Gosto muito da pontuação assim...!?!

Mas não era sobre isso que eu queria escrever.

Hoje fiquei muito desanimado com o nosso Paíszinho e com a minha ultimate prova de tancice e estupidez.

Fui fazer o exame de código. Foi assim:

Saí de casa.

Check chaves? OK

Check carteira? OK

Check telemóvel? OK

Check papelinho que me deram na escola de condução? OK

Check bilhete de identidade? OK, com reservas: "fotocópia"

Fui até ao metro, apanhei o metro, saí em Chelas (coitado do Conde de Chelas, o que lhe fizeram ao condado) e tentei encontrar a APEC. A APEC é um sítio muito giro onde deve haver mais cunhas e batotas do que as que a Bárbara Guimarães deve ter para poder ter aquele programa fantástico onde se pergunta aos intelectuais se as personagens dos livros deles também vão à FNAC.

Disse ao que ia na secretaria, a menina mandou-me sentar-me na sala de espera depois de ter atendido a amiga dela que me passou à frente e que era Mãe do Ricardo e da Fábia Cristina, se não estou em erro.

Aguardei mais ou menos uma hora, apareceu um velho senhor (mesmo um senhor velho) que fez a chamada. Agora sou o Francisco Marques Pinto, mucho gusto.

O senhor pediu-me a licença de aprendizagem e o BI, perguntou se a fotocópia era o original e tentou descompor-me por não ser. Eu perguntei três ou quatro vezes se não dava, ele disse que não. Mandou-me à secretaria. A menina estava a falar com o filho que, se não me engano, não sabia o que é que havia de tirar do frigorífico para comer. Tive de esperar que o menino se calasse e fosse almoçar e a menina lá me disse que nem pensar, que horror, uma fotocópia!!!

Pronto, eu também fui estúpido em não ter levado o Bilhete de Identidade original, mas o velho escusava de ser malcriado. Eu não fui...

Bem, e agora é mentalizar-me da perda dos 120 euros, de que eu gostava tanto, um deles até foi uma moeda de 1 Euro da Grécia, de que eu gostava tanto, e do atraso...

E estudar código, para ter mais probabilidades de ser aprovado no dia 23...

Mas agora: se eles não fossem picuinhas com as regras, eu já podia ter passado e estaria agora feliz e a gostar deles, por me terem feito o jeito, q não teria prejudicado ninguém, mas neste País temos de adoptar os maus costumes dos outros Países europeus, para ver se saímos da cauda da Europa e vamos para lá do Mediterrâneo onde só há desonestos e miséria(s).

Amargamente,

Uma braço,

Francisco (se é que me soube identificar)

3 comentários:

nobre disse...

Antes de ler o texto deixa-me dar as minhas previsões: se foste para Chelas é porque fizeste na APEC. Se fizeste na Apec, então chumbaste. Aquilo é uma máfia..

nobre disse...

não retiro o epíteto de Máfia, mas sim a razão para aos teus olhos se ter em transformado em tal essa sim não é a anteriormente referida.

Anónimo disse...

Bom dia!

Sabes qual é o percurso de exame de condução pela APEC em Chelas?

Obrigado
Rita
(ritansdesporto@hotmail.com)