6/05/2007

Maddie, self-fulfilling prophecy ou andam a mangar ca PJ

A Maddie desapareceu, o que é horrível e espero mesmo que volte a aparecer saudável e que só a tenham raptado por terem achado que aquela menina na praia da Luz era de menos e tenham decidido fazer a surpresa de a levar para um sítio muito mais giro durante uns dias - já ia era sendo tempo de telefonar a dizer que estava tudo bem.



No entanto, mesmo que tivesse sido esta a ideia, com a pressão que os nossos queridos meios de comunicação (portugueses e ingleses) fizeram sobre o assunto e sobre a PJ, os amigos da Maddie que a tivessem levado de férias para as Maldivas ou assim, já estariam sob um stress tão grande, que provavelmente, para não correrem riscos, já teriam ido ensiná-la a nadar no sítio dos tubarões, eles no barco e ela na água. E um gin tónico a acompanhar (isto hoje está um calorão).

Bem, já se percebeu por que é que um dos títulos é "Maddie" - e a sério: quero mesmo que a miúda volte, mas estou a ficar sem esperanças... Vamos então à self-fulfilling prophecy e aos manganços(?) com a PJ:

As pessoas e alguns ingleses convenceram-se que a nossa PJ, que é das melhores "inteligências" do Mundo, só faz é porcaria e ia desleixar esta história da menina loirinha desaparecida. O que aconteceu, então, foi o seguinte: começou a haver grande pressão sobre a PJ, foram forçados a dar informações que ainda não deveriam ter dado, facilitou-se a tarefa aos maus - ou possivelmente estes sentiram-se pressionados e ocorreu a tal aula de natação com os tubarões (e o gin tónico fraquinho com 5 pedras de gelo, que isto hoje está um calorão - desculpem a inconveniência), pelo que as probabilidades de a miúda voltar sã e salva infelizmente baixaram.

A self-fulfilling prophecy é o seguinte (não ficou muito claro): assumiram que a PJ não ia ser capaz de encontrar a miúda em condições de ser entregue à família, exerceram tanta pressão (com a boa intenção de evitar este fracasso da PJ, mas com a grande estupidez e soberba de não deixar os profissionais fazer o trabalho deles), que os maus acabaram por ter acesso a informações para fugir - ou então sentiram-se, os próprios maus, tão pressionados com a divulgação, que acabaram por fazer o que ninguém que ainda tenha alguma sanidade mental queria e que eu não sou capaz de escrever.

Sem comentários: