1/08/2006

Trabalho

Estoua a fazer um trabalho para história alemã sobre o Estado Novo e tenho a dizer:

História Alemã em alemão é horrível.

História Portuguesa em alemão é humilhante.

Como se não bastasse ser forçado a falar e ouvir alemão quase todos os dias, ainda tenho de escrever a História do meu País numa língua horrível.

Mas depois deste trabalhão todo a aprender alemão, fico dividido:

Por um lado, adoraria que a Alemanha desaparecesse, ficasse, onde está a Alemanha e os alemães que por lá dormem, procriam e trabalham, um lago enorme onde desse para andar de barco. Devia ser genial: manhã, ski nos Alpes, tarde, ski aquático no Lago Polaco (ou talvez Germânico, para não ser tão cruel)...

Por outro lado [puro atrelado - isto é a minha mania nova do nonsense fonético], depois do trabalho todo que tive a aprender alemão, os 5 anos de trabalho que tive até agora a aprender esta língua nojenta em que "Comer Kinder" é um acto de pedofilia transformar-se-iam em desperdício puro de tempo e esforço.

Mas não sejamos egoístas e deixemos lá a Cratera Germânica (Depois da chuva, o Lago Germânico) vir a existir...

[eu sabia que tinha qualquer coisa para escrever, que não era isto... Nos próximos dias é capaz de aparecer um post sobre Sentido de Justiça e Felicidade - se estiveres interessado, caro leitor único que este blog tem, vai passando por cá]

Sem comentários: